Prazo de suspensão de pagamento termina nos próximos dias

O prazo de suspensão do pagamento dos fornecedores e prestadores de serviço por 90 dias, decretado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) no dia 6 de janeiro deste ano, esta prestes a vencer, e a dívida de quase R$ 400 milhões deixada por Alcides Bernal (PP) ainda depende de negociações para ser quitada.

“Vamos ter que sentar com cada um e conversar. Quem não quis reduzir o custo, dar desconto ou parcelar, vai ter que judicializar”, afirmou o prefeito durante entrega de uniformes a alunos da rede municipal de ensino na manhã desta terça-feira (28).

Quando determinou a suspensão dos pagamentos, o Chefe do Executivo Municipal revelou que o montante da dívida deixada por seu antecessor era de R$ 370 milhões. Ele chegou a pedir uma auditoria nas contas do município para ‘justificar’ o valor a ser quitado junto a fornecedores.

O prefeito voltou a criticar a gestão passada, pelos, segundo ele, mais de 300 mil buracos nas ruas da Capital, e pelos 85 mil uniformes que não foram entregues pelas administrações anteriores à sua. “Isso é falta de planejamento adequado”, disparou.

Reforma

Marquinhos também falou que vai aguardar um desfecho da reforma da previdência que tramita no Congresso Nacional antes de definir mudanças no IMPCG (Instituto Municipal da Previdência Social).