FHC fala de ‘gestos de renúncia’ após escândalo da JBS e Michel Temer

Ex-presidente fez pronunciamento no Facebook

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-presidente fez pronunciamento no Facebook

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fez o primeiro pronunciamento oficial após as denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB). Em postagem no Facebook nesta quinta-feira (18), FHC pediu “gestos de renúncia” em caso de não esclarecimento das suspeitas. As informações são do UOL.

“Se as alegações de defesa não forem convincentes, e não basta argumentar são necessárias evidências, os implicados terão o dever moral de facilitar a solução, ainda que com gestos de renúncia”, comentou.

“O país tem pressa. Não para salvar alguém ou estancar investigações”, escreveu FHC sem citar nomes. Para o ex-presidente, “a solução para a grave crise atual deve dar-se no absoluto respeito à Constituição”, defendeu o líder tucano.

JBS e Temer

No final da tarde de quarta-feira (17) o cenário político sofreu uma reviravolta após a publicação do jornal Globo, que expôs detalhes da delação premiada do proprietário da J&F – controladora da JBS e de outras corporativas -, Joesley Batista.

Em esquema articulado junto a PGR (Procuradoria Geral da República), o empresário contou detalhes de uma suposta ‘mesada’ para o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), preso no âmbito da Lava Jato desde outubro de 2016. Na reunião, Michel Temer teria participado, dado aval para o repasse do dinheiro e falado: “Tem que manter isso, viu?”.

Além disso, o conteúdo da delação afirma que Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F. Posteriormente, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley. 

Conteúdos relacionados

professores