Beth Salomão preside a Associação Comercial de

A prefeita Délia Razuk (PR) nomeou a empresária Elizabeth Rocha Salomão para o comando da Assessoria de Comunicação Social e Imprensa da Prefeitura de Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande. Ele já havia ocupado cargos importantes no poder público municipal e atualmente é a presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Beth Salomão, como é conhecida, foi Chefe de Gabinete durante o primeiro mandato de Murilo Zauith (PSB) no comando do Executivo. Depois, ainda na gestão do socialista, ela foi titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

REFORMA ADMINISTRATIVA

Aos 61 anos, ela foi eleita em 2016 para comandar até 2019 a entidade que representa os empreendedores da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Filha do ex-prefeito Jorge Antônio Salomão, que comandou o município de 1970 a 1973 e faleceu em 2004, ela herdou dele a Rádio Clube, emissora pioneira que seu pai comandou por décadas.

Na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial do Município, Délia Razuk comunica a nomeação de Beth Salomão, desde o dia 23 de janeiro, para o cargo de “Assessor Especial II”, símbolo “DGA-2”, na Assessoria de Comunicação Social e Imprensa da prefeitura, órgão que poderá voltar a ter status de secretaria com a reforma administrativa prometida pela prefeita desde dezembro do ano passado, quando anunciou seu secretariado.

FUNÇÃO

De acordo com a descrição feita no site da prefeitura, a Assessoria de Comunicação Social e Imprensa é um órgão “diretamente subordinado ao prefeito municipal e tem o objetivo de coordenar a política de comunicação externa e interna da administração no âmbito do Poder Executivo desenvolvendo as atividades de cobertura e distribuição do material jornalístico”.

“A assessoria coordena as atividades de relações públicas, comunicação dirigida e divulgação dos atos do Poder Executivo além de executar as atividades de cerimonial público e a condução e organização de eventos e solenidades da Prefeitura Municipal garantindo qualidade e o cumprimento do protocolo oficial. Desta forma a Assessoria de Comunicação Social e Imprensa busca o equilíbrio entre a sociedade e a imagem da Prefeitura focando a imagem institucional e trabalhando a relação com a opinião pública. Tem também a função de divulgar as ações da Administração Municipal para o conhecimento público fornecendo informações precisas sobre as atividades produtivas, iniciativas sociais e políticas da Prefeitura”, detalha a página oficial da prefeitura.

EX-SECRETÁRIOS

Desde que assumiu o comando do município, Délia Razuk já nomeou quatro ex-secretários da gestão Zauith. Antes de Beth Salomão, a prefeita havia delegado para Carlos Fábio Selhorst dos Santos o cargo de diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) de Dourados. Cantor e compositor, ele chefiou a Secretaria Municipal de Cultura durante o governo do ex-prefeito Murilo Zauith,

Além disso, Délia já havia garantido a continuidade de Ledi Ferla na Secretaria Municipal de Assistência Social e de Landmark Ferreira Rios no comando da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária. Ambos pertencem aos quadros do PT.