Entrega ocorreu na praça do Rádio Clube 

Aberta ontem em entrevista coletiva à imprensa, a “temporada de defesa” do governador Reinado Azambuja (PSDB) depois de delações dos empresários do grupo JBS deve dominar os próximos compromissos públicos do governador. Na tarde desta quarta-feira (23), entrega de viaturas para o Corpo de Bombeiros se tornou palco de defesa de Reinaldo.

Na Praça do Rádio Clube, no Centro da Capital, políticos de 16 cidades do Estado receberam 21 novos veículos que auxiliarão no trabalho dos militares. Depois de todo o protocolo envolvendo foto em frente às viaturas e entrega das chaves aos prefeitos ou representantes das cidades, o palco montado no meio da praça virou o encontro de aliados de Azambuja que trocaram o agradecimento pelos novos veículos por palavras de apoio ao governador.

O primeiro a discursar foi o coronel Esli Ricardo Lima, comandante dos Bombeiros. Além de frisar a importância das novas viaturas para o Estado, o militar foi enfático ao defender Azambuja. “Não podemos condenar uma parte sem ouvir a outra, ainda mais se é um criminoso confesso”, disse Esli se referindo aos delatores da JBS.

Quem surpreendeu como ‘advogado de defesa” de Reinaldo foi o secretário de segurança, José Carlos Barbosa, o Barbosinha. Ele se mostrou defensor ferrenho do governador dizendo que em pouco tempo “vamos desmascarar esses bandidos”, disse.

O deputado estadual Coronel David também usou seu discurso, praticamente na íntegra, para defender o governador. Ele chegou a se emocionar quando lembrou da proximidade que sua família tem com a de Reinaldo. “Quando eu comandava a Polícia Militar, cheguei a ser acusado de fazer parte de uma máfia depois que fizemos várias apreensões de cigarros. Com o tempo consegui provar que isso era mentira e sei que o governador também conseguirá”, completou.

Entrega de viaturas se transforma em palanque para defesa de Reinaldo

As viaturas

Os veículos entregues hoje pelo Estado serão encaminhados para as cidades de Maracaju, Paranaíba, Amambai, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Coxim, Nova Alvorada do Sul, Jardim, Aquidauana, Costa Rica, Três Lagoas, Ponta Porã, Nova Andradina, Ivinhema, Mundo Novo além de Campo Grande.

As viaturas integram mais uma etapa do programa MS Mais Seguro, e totalizam investimento de R$ 13,6 milhões.