‘De mentirões e mutirões, chega!’, afirmou

Em seu discurso neste sábado (19) durante a convenção municipal do PMDB que reuniu lideranças do partido, o ex-governador André Puccinelli voltou a afirmar que deixou dinheiro em caixa para que a obra do Aquário do Pantanal fosse finalizada.

“Vá ao Tribunal de Contas e veja que incluso nos R$ 176 milhões da obra estava a reformulação do estacionamento da Afonso Pena como compensação. Para tudo ficou dinheiro em caixa. Ficaram R$ 34 milhões para fazer e esse dinheiro não pode ser usado em saúde, segurança. De mentirões e mutirões, chega!”.

André também rebateu as acusações sobre erro de projeto no Aquário e ironizou a qualificação de quem as fez. “Vai questionar o Ruy Ohtake, que fez o projeto. Se formou em Boston? Não sei se fazem por burrice ou por má fé”.

Sobre a conclusão da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que teve uma placa de ‘Obra Inacabada’ afixada, segundo André, o dinheiro também estava depositado. “Vejam no orçamento publicado em 2 de abril o dinheiro disponibilizado. Não era obra inacabada, era obra em continuidade com dinheiro já depositado”.

Lideranças

Estiveram presentes no evento os senadores do PMDB, Simone Tebet e Moka, o deputado federal Carlos Marun, os deputados estaduais Eduardo Rocha, Junior Mochi, Márcio Fernandes, Paulo Siufi e Renato Câmara e o vereador Loester.

Ao chegar, Simone Tebet afirmou que não se pode falar em alternativas ao nome de Puccinelli, porque o partido trabalha para que ele seja convencido e dispute as eleições.

Todas as lideranças afirmam que a intenção do partido é ‘convencer’ o ex-governador e voltar a disputar. Puccinelli disse na entrada do evento que decisões políticas serão tomadas até o início do ano que vem. “Se for consensual, vou presidir o partido. E quanto a ser candidato, eu digo: até o final deste ano vou ser vovotorista”.