Em audiência, prefeito diz que vai resolver situação de sem-teto
Moradores de três áreas ocupadas na Capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores de três áreas ocupadas na Capital
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), prometeu regularizar a situação das habitações de moradores de três áreas ocupadas da Capital. A promessa foi feita durante audiência pública para debater como resolver os problemas desses moradores, na Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (17).
O plenário da Casa de Leis estava lotado com residentes dos conjuntos Jardim Samambaia I e II, região da Avenida Guaicurus, próxima ao Jardim Los Angeles; do Jardim Canguru, no sul da Capital; e de uma área próxima ao condomínio da empresa Homex Brasil Construções Ltda, que faliu e não concluiu apartamentos, atrás do Jóquei Clube.
As três áreas somam ao todo quase mil famílias, que moram em locais sem infraestrutura adequada e sem a titularidade dos terrenos onde vivem. Duas áreas são privadas, Homex e Samambaia, enquanto a do Jardim Canguru é pública.
“Vamos resolver a situação de vocês”, discursou Marquinhos. “O Poder Público e a Câmara não vão virar as costas para nenhum de vocês”. O prefeito ressaltou que esta é a primeira vez que faz uma promessa aos moradores, e pediu que confiassem nele.
Além disso, fez um apelo para que não deixassem que mais pessoas ocupassem esses locais. “Não deixem mais ninguém entrar, porque nós temos o controle e isso só vai atrapalhar todos os outros que já estão morando nestes lugares”, pediu.
Inicialmente, Marquinhos diz que vai conversar com os donos das áreas particulares ocupadas, no caso da Homex, está sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Já o Jardim Samambaia depende de negociação com os proprietários dos lotes.
“Eu vou propor a compra da área, depois a permuta da área e, se eles se negarem, vou desapropriar”, afirmou o prefeito. “No Jardim Canguru nós vamos fazer a regularização, e a da Homex vou conversar com o superintendente da Caixa, por se tratar de um fundo de arrendamento”, explicou.
Os manifestantes, que seguravam cartazes com pedidos de apoio, se deram por satisfeitos e aplaudiram o chefe do Paço Municipal após o discurso. “Agora ele prometeu, tá tudo gravado, temos que esperar para ver se vai cumprir”, diz Wagner Meireles, que mora em área da Homex. “Tudo o que queremos é um lugar com condições dignas para morar, como é direito de qualquer cidadão”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.