Eleição da Assomasul acontece nesta segunda e vai reunir políticos de todo MS
Votação é com chapa única
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Votação é com chapa única
A eleição para os novos representantes da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) acontece nesta segunda-feira (16) e o comando da associação irá permanecer com o PSDB. Isso por que Juvenal Neto, atual presidente e ex-prefeito de Nova Alvorada do Sul irá passar o posto para o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, ambos são tucanos.
O pleito só recebeu o registro da Chapa de Caravina e ele só precisa agora receber 50% do votos dos prefeitos mais um para ser definido como novo presidente.
A votação irá ocorrer na sede da Assomasul, localizada na avenida Eduardo Elias Zahran, próximo a avenida Ceará, das 8h às 17h. Neto destacou que sendo somente uma chapa, se todos concordarem, a votação pode encerrar mais cedo, às 15h, desde que tenha os votos necessários.
O presidente explicou também que os prefeitos não são obrigados a votar, mas geralmente de 60% a 70% deles comparecem. “Sempre foi assim e dos 79 municípios apenas Costa Rica não participa. O prefeito de lá teve algumas discordâncias com a nossa administração e se desfiliou da entidade”.
Neto relatou que foi solicitado ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) uma urna de cédula para que cada prefeito faça dê seu voto secretamente. Na sequência, após o encerramento da votação, é feita a apuração e então divulgado o resultado.
Com relação a posse, o presidente informou que será realizada no prédio da Assomasul, no dia 2 de fevereiro, em horário a ser definido e divulgado. Ainda segundo ele irão definir se será um evento para empossas o novo presidente ou apenas uma cerimônia interna para passagem de cargo.
Funções
As 20 funções que representam a entidade são: Presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário geral, 2º secretário, 3º secretário, tesoureiro geral, 2º tesoureiro, diretor de Relações Públicas, diretor de Assuntos Municipalistas, diretor de Patrimônio, diretor de Saúde, diretoria de Cultura, diretor Social e Esportivo, três titulares para Conselho Fiscal e três suplentes.
Confira os nomes dos prefeitos da chapa do chefe do executivo de Bataguassu, na sequência dos cargos acima, respectivamente: Pedro Arlei Caravina (PSDB), Rogério Rosalin (PSDB), Manoel Viais (PR), Jeferson Tomazoni (PMDB), Délia Razuk (PMDB), Marcelo Ascoli (PSL), Eraldo Jorge Leite (PSB), Alexandrino Garcia (PR), Marlene Bossay (PMDB), Aluizio São José (PSB), Edvaldo Queiroz (PDT), Edinaldo Bandeira (PSDB), Jean Fogaça (PEN), Roberto Almeida (PSDB), Mario Kruger (PSC), Alvaro Urt (DEM), Marceleide Marques (PMDB), Francisco Ribeiro Junior (PSDB), José Fernando dos Santos (PSB) e Patricia Nelli (PSDB).
Estes são prefeitos dos seguintes municípios em sua ordem, Bataguassu, Figueirão, Caracol, São Gabriel do Oeste, Dourados, Sidrolândia, Jateí, Aral Moreira, Miranda, Coxim, Agua Clara, Amambai, Douradina, Taquarussu, Rio Verde, Bandeirantes, Antonio João, Rochedo, Selvíria e Iguatemi.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Tio acusado de estuprar crianças com síndrome de Down no MT é capturado em Dourados
Abusos sexuais aconteciam durante o trajeto para a igreja
Dois são presos em Campo Grande em Operação de Goiás contra o tráfico interestadual de drogas
São cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão domiciliar em três Estados.
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.