Deputados acham que revisão do acordo da JBS pode beneficiar Reinaldo
Líder do governo disse que irmãos Batista não são ‘confiáveis’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Líder do governo disse que irmãos Batista não são ‘confiáveis’
Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul comentaram o pedido de revisão do acordo de delação da JBS, anunciado na segunda-feira (4) pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, e pontuaram que a medida pode beneficiar os citados pelos empresários Joesley e Wesley Batista, como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Para o líder do governo na Casa, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), o que percebeu nesse período, pós-delação premiada da JBS, foi algumas pessoas ‘querendo aparecer mais que o brilho do sol’, enquanto a política era ‘nivelada por baixo’.
Para o tucano, o pedido “cria uma confusão em todo o processo, que ajuda a defesa de todas as pessoas investigadas, prova que eles (Joesley e Wesley) não são confiáveis”.
O líder da bancada do PMDB, deputado Eduardo Rocha, afirmou que Janot foi ‘precipitado’ ao tomar as decisões no acordo de delação da JBS, e por esse motivo será questionado. Ele cobrou fim do sigilo sobre as novas gravações encaminhadas pelo MPF (Ministério Público Federal) ao ministro relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin.
“Acho que o Supremo é obrigado (tornar público todo conteúdo da delação), porque não disponibilizaram os áudios do Temer (presidente Michel Temer, PMDB)? Tem que disponibilizar tudo, não pode ficar nada embaixo do tapete. Eles têm que pagar”, alegou Rocha.
O deputado Pedro Kemp (PT) lembrou que mesmo com o pedido de revisão do acordo, as denúncias que foram comprovadas não perderão a validade.
“A esperteza quando é muito grande vira bicho e engole do dono”, disparou Paulo Corrêa (PR), ao criticar a ‘pressa’ de Janot em oferecer denúncia em fechar a delação da JBS e oferecer denúncia contra os políticos investigados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bioparque divulga programação especial para dezembro
De terça-feira a sábado, ele funcionará das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30
Série de Ayrton Senna some do catálogo da Netflix; entenda o que aconteceu
Inesperadamente, a Netflix removeu a série Senna do catálogo de diversos países – incluindo no Brasil; saiba o que aconteceu
Edital seleciona projetos para oficinas de artesanato
Inscrições poderão ser feitas de 23 de dezembro de 2024 a 21 de janeiro de 2025
Richarlison e Amanda Araújo anunciam sexo e nome do filho: “Muita gratidão”
Richarlison e Amanda Araújo realizaram um Chá Revelação e descobriram o sexo do primeiro bebê que estão à espera; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.