DEM se prepara e Mandetta deve concorrer ao governo em 2018

Deputado federal foi eleito com 57,3 mil votos em 2014

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado federal foi eleito com 57,3 mil votos em 2014

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta deve ser o nome do DEM para concorrer à sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB) no cargo de governador de Mato Grosso do Sul em 2018. A candidatura faz parte de um projeto nacional da legenda para fortalecer o nome do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) na corrida pela Presidência da República e Mandetta, presidente estadual do partido, é o ‘nome natural’ em MS.

Correligionários confirmam que as conversas estão adiantadas internamente, mas o assunto ainda é evitado em público. Aliados do parlamentar garantem que as chances de disputa são ‘grandes’ de Mandetta e explicam que a definição dependeria agora das tratativas da Executiva Nacional do Democratas, presidida pelo senador José Agripino Maia (RN).

“Todas as conversas encaminham para o nome do Mandetta e as chances são grandes. Mas a ideia é retardar o anúncio para evitar que ele se desgaste prematuramente. Além disso, há componentes como o fato de ele os dois primos com atuação ativa nas próximas eleições”, diz um membro do diretório do DEM, referindo-se ao ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB), e ao atual, Marquinhos Trad (PSD).

À reportagem, Mandetta desconversou, mas não negou as conversas para a candidatura ao governo de MS nas próximas eleições. “Isso vai passar por uma discussão de todos os grupos políticos, de todas as correntes, vamos aguardar. Ainda estamos começando a conversar dentro do partido, tem bastante água para rolar”, comentou.

Conteúdos relacionados

violência política
prefeito corumbá