Cunha diz que vai negar ‘cada ponto’ de denúncia sobre esquema na Caixa

Deputado evita responder perguntas de Lúcio Funaro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado evita responder perguntas de Lúcio Funaro

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) prestou depoimento nesta segunda-feira (6) em que disse que vai rebater “cada ponto” das denúncias de que teria participado de um esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal.

“Não, nenhuma delas [das acusações] pé verdadeira e quero responder cada ponto delas”, disse o ex-parlamentar, em depoimento ao juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Oliveira.

As acusações partiram principalmente do doleiro Lúcio Funaro, que relacionou Cunha ao esquema. Ele afirmou que fez vários pagamentos ao peemedebista, em contrapartida da liberação de créditos da Caixa para empresas.

Cunha negou que vá esclarecer perguntas dos advogados de quaisquer réus que tenham feito acordo de delação premiada com o MPF (Ministério Público Federal), como é o caso de Funaro.Cunha diz que vai negar 'cada ponto' de denúncia sobre esquema na Caixa

“Eu pretendo responder as perguntas do juízo, do Ministério Público e dos advogados [de réus] que não sejam delatores”, disse Cunha. Ele é réu no processo que investiga o esquema na caixa, junto ao ex-ministro Henrique Alves (PMDB).

Na ação, que corre na Justiça Federal de Brasília, ainda são investigados os doleiros Funaro, Fábio Cleto e Alexandre Margotto. Assim como Funaro, Margotto e Cleto também firmaram acordos de delação premiada com a Justiça.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores