Confira os nomes: PF cumpre 3 prisões preventivas e 9 conduções
Puccinelli foi conduzido coercitivamente
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Puccinelli foi conduzido coercitivamente
O ex-secretário adjunto de Fazenda de Mato Grosso do Sul, André Cance Júnior, o dono da Gráfica Alvorada, Mirched Jafar Júnior, e o ex-coordenador de administração e apoio escolar de André Puccinelli, são os três presos preventivamente na manhã desta quinta-feira (11) durante a Operação Máquinas de Lama, da Polícia Federal, Ministério da Transparência (Controladoria-Geral da União) e Receita Federal.
O ex-governador André Puccinelli e seu filho, o advogado e professor universitário André Puccinelli Júnior foram conduzidos coercitivamente para a sede da delegacia federal nas primeiras horas da manhã. Mesmo sem ser preso, Puccinelli deverá usar uma tornozeleira eletrônica.
Rodolfo Holsback, dono da H2L e da HBR, seria levado em condução coercitiva, mas acabou preso em flagrante após a polícia achar armas iegais na casa dele.
Ao todo, são nove mandados de condução e 32 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.
Empresas suspeitas
Os três órgãos que conduzem a operação estiveram na sede das empresas Digix, a antiga Digitho Brasil, HBR e H2L. Todas com contratos com o governo do Estado durante a gestão de Puccinelli, que foi governador entre 2007 a 2014.
A Gráfica Jafar Ltda., também conhecida como Gráfica Alvorada, do empresário Mirched Jafar Júnior, é investigada pela PF (Polícia Federal) na Operação Lama Asfáltica como suspeita no esquema de pagamento de propina com o grupo de Puccinelli.
Além de Campo Grande, 270 agentes da PF, CGU e RF estão nas cidades de Nioaque, Porto Murtinho e Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, São Paulo (SP) e Curitiba (PR), são alvos dos Operação que cumpre três mandados de prisão preventiva, nove de condução coercitiva, 32 de busca e apreensão além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Lira diz que emendas cumprem acordos firmados entre Poderes
Ministro Dino, do STF, suspendeu pagamento de R$ 4,2 bilhões
Homem é vítima de estelionato após vencer leilão de motocicleta na Capital
Vítima teve um prejuízo de R$ 38.469,00
Amigos de Ney Latorraca relembram memórias do ator em Campo Grande: “Até me buscou na escola”
“Ney era puro amor e ríamos muito com ele”, escreveu, na publicação, a Gerente de Políticas Públicas de Campo Grande, Carmen Eugenio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.