Políticos lamentaram a perda e ressaltaram obras de ex-governador

O ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) esteve no velório do ex-governador , e lembrou que o político e seu pai, o ex-deputado federal Nelson Trad, eram amigos de infância e chegaram a estudar na mesma escola, no município de Miranda.

“Até no futebol tinham o mesmo gosto (Trad e Pedrossian), o Botafogo no Rio de Janeiro, e o São Paulo (Futebol Clube) em São Paulo. A população de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul teve o privilégio de conhecer Pedro Pedrossian”, afirmou Nelsinho.Botafoguenses e amigos de infância, diz Nelsinho sobre o pai e Pedrossian

O ex-deputado estadual Antônio Carlos Arroyo, que trabalhou nos dois governos de Pedrossian em Mato Grosso do Sul, destacou a visão de futuro do ex-chefe, que o convidou para participar da construção do Parque dos Poderes, uma obra que daria ‘identidade' ao recém criado Estado de MS.

“Era um homem muito simples e muito sábio”, declarou Arroyo, que citou ainda a cosntrucao do ginásio Guanandizão, na Capital, o próprio Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, onde o corpo de Pedrossian é velado, e os estádios de Dourados e Três Lagoas, como legados do ex-governador.

Para o deputado federal Carlos Marun (PMDB), Pedrossian colocou seu nome ‘na galeria dos grandes construtores de nosso Estado'. Já o deputado estadual Renato Câmara (PMDB), destacou que poucos homens públicos tiveram trabalho pensado a longo prazo, preparando Mato Grosso do Sul para o futuro.