Pular para o conteúdo
Política

Audiência pública debate paralisação de obras de duplicação da BR-163

Representantes de 13 câmaras municipais
Arquivo -

Representantes de 13 câmaras municipais

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande  realizam nesta quarta-feira (24) Audiência Pública para debater a paralisação das obras na BR-163 pela CCR MSVia, empresa responsável por duplicar os mais de 800 quilômetros da rodovia em território sul-mato-grossense. A empresa paralisou os trabalhos assumidos em 2014 e quer rever o contrato de concessão.Audiência pública debate paralisação de obras de duplicação da BR-163

A reunião foi marcada após mobilização de representantes de 13 câmaras municipais (Camapuã, Itaquiraí, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Jaraguari, , Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Bandeirantes, Rio Verde, Caarapó e Eldorado, além da Capital) realizada na última quinta-feira (18) na Casa de Leis campo-grandense, cobrando a retomada dos trabalhos ou, pelo menos, a suspensão da cobrança do pedágio caso as obras não sejam retomadas.

Em conjunto, os parlamentares decidiram realizar audiências públicas em cada cidade nos próximos dias, para mobilizar também as autoridades locais e a população em geral.

A CCR assumiu a concessão em 2014 e, no ano seguinte, após duplicar 90 quilômetros da rodovia, iniciou a cobrança do pedágio. Dos 845 quilômetros da via entre Mundo Novo e Sonora, o contrato previa a duplicação de 798.  A paralisação da obra gerou, de imediato, a perda de 1,5 mil empregos, segundo representantes de classe.

Para o vereador Professor João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, “Temos que tomar uma atitude e chamar para nós essa responsabilidade, porque nós somos o início dos degraus que as pessoas podem recorrer, estamos mais próximos da população. Isso é importante para nossos municípios, para nosso Estado, mas principalmente para o , pois a BR-163 é um corredor de escoamento de safras agrícolas e pecuárias. Nós temos essa responsabilidade para com o nosso País. Não podemos ficar parados só nessa reunião, temos que continuar nessa mobilização até que algo seja efetivado”, disse o parlamentar.

Serviço – A Audiência Pública será realizada no Plenário Edroim Reverdito na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuka Park.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista fica preso nas ferragens e dois ficam feridos após caminhão atingir carro na BR-262

Carro foi lançado para fora da pista com a batida

Polícia

Motorista sofre sequestro relâmpago durante roubo de carro no Tiradentes

Bandidos fingiram pedir informações

Charge

Habemus Papam

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000