Taxistas e mototaxistas serão ouvidos
Em meio a polêmica sobre os aplicativos de transporte de passageiros, a Câmara Municipal vai realizar audiência pública para abordar o tema na próxima semana. De acordo com o presidente do Legislativo, João Rocha (PSDB), na ocasião todos os lados serão ouvidos, inclusive usuários.
Depois será enviado documento à Prefeitura com sugestão do que pode ser feito para sanar o impasse. Na sessão ordinária desta terça-feira (7) os representantes dos aplicativos poderão ocupar a tribuna. Já na quinta-feira (9) será a vez de taxistas e mototaxistas irem à Casa de Leis.
Por se tratar de tema que aflora os ânimos dos profissionais, a equipe que faz segurança do Legislativo já está orientada a agir da forma que achar adequada.
“Temos equipe responsável por todos os procedimentos necessários. Se há evento mais tenso, já tem mecanismos de prevenção”, disse Rocha.
Ele conversou com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante o fim de semana e contou que o Executivo vai estar presente na audiência pública. Ressaltou que a iniciativa da Casa, porém, servirá somente de sugestão do que pode ser feito, tendo em vista que as decisões são prerrogativa do Executivo.