Política

Assembleia realiza homenagem aos 100 anos de Wilson Barbosa Martins

Completados no último dia 21

Diego Alves Publicado em 27/06/2017, às 01h38

None

Completados no último dia 21

O ex-governador Wilson Barbosa Martins foi homenageado pelos seus 100 anos, completados no último dia 21, em sessão solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na noite desta segunda-feira (26).Assembleia realiza homenagem aos 100 anos de Wilson Barbosa Martins

A homenagem a Wilson Barbosa Martins, que segue tratamento de saúde em casa por causa de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em 2013, e um mal súbito em 2014, foi proposto pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) em conjunto com o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul e a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. 

Além dos discursos, foi apresentado um vídeo com a trajetória dos 100 anos da sua história, elaborado pela TV Assembleia. Estiveram presentes os senadores Waldemir Moka (PMDB),  Pedro Chaves (PSC), Simone Tebet (PMDB) e demais autoridades.

Dr. Wilson, como acabou ficando conhecido no meio político, foi prefeito de Campo Grande, deputado federal por Mato Grosso, senador e governador de Mato Grosso do Sul, cargo que exerceu até 1º de janeiro de 1999, sendo sucedido por Zeca do PT.

Em 2014 Dr. Wilson, à época com 97 anos, chegou a ficar 21 dias internado em um hospital da Capital, devido ao mal súbito, em agosto daquele ano. Ele se recuperou e segue tratamento de saúde em casa, onde é acompanhado de perto pela família e por profissionais da saúde.

Jornal Midiamax