Conselheiros serão presisdidos por nova PGR,

No mesmo dia em que toma posse a nova procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu nomear sete novos membros para o (Conselho Nacional do Ministério Público), que será presidido pela líder da PGR (Procuradoria-Geral da República).

As nomeações, publicadas no Diário Oficial da União, incluem os procuradores Silvio Roberto Oliveira de Amorim Jr. Erick Venâncio Lima do Nascimento, Dermeval Farias Gomes Filho, Leonardo Accioly da Silva, Lauro Machado Nogueira, Sebastião Vieira Caixeta e Marcelo Wietzel Rabello de Souza.

Além dos novos membros do Conselho, Temer ainda reconduziu dois outros servidores para cargos no CNMP, os procuradores Fábio Bastos Stica e Orlando Rochadel Moreira. Todos terão mandado de dois anos dentro do grupo.Após saída de Janot da PGR, Temer nomeia novos conselheiros no CNMP

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o CNMP vinha sendo esvaziado, sem quórum para realizar votações até o fim do mandado do ex-procurador-Geral da República, . O grupo, formado por 14 conselheiros, estava sem oito membros desde 11 de agosto.

Isso porque nessa data expirou o mandado dos membros do Conselho, sem que o presidente Temer indicasse substitutos. Dez novos conselheiros já haviam sido sabatinados no Congresso, mas as nomeações ficaram paradas até a chegada da nova procuradora Dodge.