Definição deve sair nesta tarde

O pedido de Reinaldo Azambuja (PSDB) para retirar do ministro Edson Fachin a relatoria do processo aberto contra ele no STF (Supremo Tribunal Federal) será julgado na tarde desta quarta-feira (21). Antes mesmo do julgamento, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já se manifestou contra o pedido do governador.

De acordo com a PGR (Procuradoria-Geral da República), Janot afirmou que sempre houve entendimento de manter a relatoria de um caso que é considerado conexo a outro já analisado pelo supremo.

No caso das denúncias dos delatores do grupo JBS, o STF entende que há relação com a Operação Lava Jato, que está sob responsabilidade de Fachin no supremo.

Este também é o entendimento do MPF (Ministério Público Federal) e da própria defesa dos delatores, que na semana passada anexou à petição de Reinaldo parecer elaborado por doutor em Direito e professor da USP (Universidade de São Paulo), Gustavo Henrique Badaró, que vai contra o pedido do governador.

O julgamento sobre pedido da defesa de Reinaldo será julgado hoje à tarde, mas antes, o ministro Fachin quer debater os limites da atuação dele na delação dos executivos da JBS.

AO VIVO: Janot contraria pedido de Reinaldo, que será julgado nesta quarta

Confira abaixo o julgamento em tempo real: