Ação faz parte de comemoração do aniversário da Capital

O distrito de Anhanduí é a “casa” da 10ª Escola Pública de Futebol de . Em funcionamento desde a semana passada, a unidade foi inaugurada nesta segunda-feira (28) pelo prefeito (PSD).

A escola já atende cerca de 60 crianças com idades entre 10 e 14 anos e tem capacidade para atender até 100 alunos. O professor responsável pelas aulas é o profissional de Educação Física, Julio Cesar Ramos, ele afirma que ao todo serão 1 mil alunos atendidos pelas 10 escolas que existem na Capital.

Além dos distritos de Anhanduí e Rochedinho, também há escolas em oito regiões de Campo Grande, segundo o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte e Lazer), Rodrigo Terra.

O prefeito Marquinhos Tad ressaltou a importância da escola. “É uma alegria, as famílias ficaram muito felizes, não só as crianças, como os pais, mães e padrinhos”, disse.

Durante o evento, que contou, ainda, com inauguração da cobertura de dois pontos de ônibus, moradores do distrito usaram cartazes para protestar contra o subprefeito de Anhanduí, Ernesto Francisco dos Santos.

Anhanduí recebe 10ª escola pública de futebol de Campo Grande

Em resposta ao protesto, o prefeito Marquinhos disse que fará reunião com três lideranças da comunidade e com Ernesto, mas adiantou que o trabalho do subprefeito é aprovado pela maioria dos moradores.

“Em um distrito de 3 mil habitantes, cinco faixas e 25 assinaturas são muito pouco para mexer. Ele tem índice de aprovação maior que o meu”, afirmou Marquinhos. O próprio subprefeito Ernesto disse que o protesto teve motivação política.