Secretário recebe sindicalistas na governadoria

Um grupo de sindicalistas que integram o Fórum de Servidores de Mato Grosso do Sul estão reunidos com o secretário de governo da gestão Reinaldo Azambuja (PSDB), Eduardo Riedel (PSDB), na governadoria.

A reunião entre o secretário e os sindicalistas começou pouco antes das 11h desta terça-feira (21). Em pauta a reforma da previdência proposta pelo governo do Estado, que prevê, dentre outras questões, o aumento da alíquota de contribuição do servidor.

Mais cedo, na manhã de hoje, os representantes dos cerca de 70 mil servidores estaduais estiveram na Assembleia Legislativa, e procuraram apoio dos deputados para tentar impedir a tramitação do projeto encaminhado à Casa pelo governo.

O Fórum de Servidores alega que as entidades que representam o funcionalismo estadual não foram ouvidas na elaboração da proposta.

A sessão da Assembleia chegou a ser suspensa pelo presidente da Casa, deputado Junior Mochi (PMDB), que anunciou o encontro entre Riedel e os sindicalistas. “Vão procurar estabelecer alternativas e alterações buscando consenso mínimo”, frisou o peemedebista.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) acompanha os servidores no encontro com Riedel, que acontece a portas fechadas na governadoria. 

Após o fim da sessão na Assembleia, por volta das 11h30, os peemedebistas Eduardo Rocha, Paulo Siufi, Antonieta Amorim e Mochi, foram à governadoria para participar do encontro.

(Matéria editada às 12h para acréscimo de informação)