Zé Teixeira destaca transparência do 1º concurso público da Assembleia

Ao todo serão 80 vagas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao todo serão 80 vagas

Para o primeiro secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), o destaque do 1º concurso público realizado pela Casa de Leis vai para a comissão organizadora prezou pela transparência do certame. A colaboração partiu do MPE-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), bem como da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul).

As provas serão realizadas pela renomada Fundação Carlos Chagas (FCC), que há 52 anos é responsável pelos processos seletivos mais concorridos do país. “Aqui no Brasil, infelizmente, as pessoas estão acostumadas com um jeitinho. Viemos com uma proposta de mudança, visando dar mais transparência na condução de todo o processo do concurso”, disse, ressaltando os nomes dos colaboradores.

“Isso dá mais credibilidade para aplicação das provas e mais segurança para todos que desejam ingressar como servidores da Assembleia. Estou muito feliz com esta conquista da sociedade sul-mato-grossense,” completou. Presidente da comissão, Osni Moreira de Souza, vai acompanhar o processo até o final.

“O fato de ter sido escolhida a Fundação Carlos Chagas, que já realizou mais de 2,7 mil concursos em todo País, já responde a qualquer questionamento com relação à lisura e transparência do processo, mas continuaremos acompanhando”, disse.

O edital com todas as informações referentes ao concurso será publicado no Diário Oficial do Legislativo desta sexta-feira (15). Ao todo serão 80 vagas, distribuídas em 21 cargos de níveis médio e superior. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 20 de julho e 15 de agosto. As provas serão aplicadas no dia 25 de setembro, em Campo Grande.

Conteúdos relacionados