Grupos trocam ofensas em local público da Capital

A campanha eleitoral para as eleições municipais 2016 mal começou oficialmente e o clima já esquentou entre os adversários. Em vídeo aparece um homem, juntamente com outras pessoas, entregando um exemplar, que aparenta ser um jornal em uma feira de Campo Grande e discutindo com o outro grupo, que segundo informações da assessoria do prefeito Alcides Bernal (PP), são ligadas à candidata a Prefeitura, vice-governadora Rose Modesto (PSDB).

Segundo informações, o homem que aparece no vídeo em evidencia é conhecido como Alex do Som um apoiador de Bernal. Também foi informado que o material que o que está sendo entregue é o primeiro jornal de campanha do chefe do Executivo como candidato à reeleição.

Sobre o local de onde ocorreu a discussão, a assessoria disse que é na região do Tijuca, mas não sabia exatamente onde foi. No vídeo mostra que é em uma feira livre. Assim como o vídeo foi recebido pela reportagem do Jornal Midiamax, um áudio também chegou à redação. Neste dá a entender ser próprio Alex falando e contando o que ocorreu.

“Quero aqui fazer uma denúncia. Fui coagido na frente da minha empresa, ali no Guanandi, por um grupo com mais de 50 pessoas fazendo a campanha da vice-governadora, a mais bela morena do Mato Grosso do Sul, a professora Rose Modesto, ainda de maneira ineficiente tentaram me intimidar, só que eles bateram em arame farpado. Eles não conseguem intimar um pai de família, um homem honrado, uma pessoa que trabalha e eu fui pra cima e falei que o meu candidato não tinha envolvimento com Coffee Break, que meu candidato não tinha apoio do PMDB, que o meu candidato não está envolvido com Lama Asfáltica e que meu candidato ia ganhar sem precisar usar o dinheiro público para poder fazer campanha, já que ali eu tinha visto muito das pessoas que ali estavam eram funcionários púbicos. Um abraço. Bom dia a todos e vamos pra cima. A campanha é nossa e temos que ter coragem, por que pra ganhar é só ter coragem pra população ver”, disse em áudio.

A reportagem entrou em contato com ele, mas não quis confirmar as informações e nem comentar o caso. “Não quero falar sobre isso. Fui provocado e em um momento de fúria me excedi e falei demais. Não era pra ter ocorrido isso. Não quero falar sobre o assunto, porque já fui muito exposto e também a minha família”, disse Alex, sem dizer onde ocorrer e o que ele entregava de fato.

Também foi contactado a assessoria de imprensa da vice-governadora, para falar sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.

Veja o vídeo aqui.