Vereadores mantém veto que proibiria multa em avanço de sinal na madrugada

Outro veto foi derrubado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Outro veto foi derrubado

Os vereadores de Campo Grande mantiveram, n sessão desta terça-feira (6), o veto ao projeto de lei que tinha o objetivo de proibir a aplicação de multa para quem avançasse o sinal vermelho, das 21h às 5h. O veto foi mantido por todos os vereadores presentes. Dessa forma, a matéria é arquivada.

Um dos proponentes, vereador Czuza (PP), disse que eles irão analisar se apresentam outro, que peça que o semáforo fiquei em sinal de alerta neste período da noite. Já Dr. Eduardo Cury, que também é um dos autores da proposta, destacou que foi verificado que esta proposição é de competência federal e por siso o veto foi mantido.

Ao contrário deste, o veto do projeto de lei que cria ponto especial de táxi, na saída de festas e eventos da Capital, foi derrubado, teno apenas um voto favorável a manutenção do mesmo. Agora, resta a casa promulgar a lei para que seja colocada em prática.

O autor da matéria é o vereador Alex do PT que destacou o fato dessa media já ser utilizada em varias cidades. Foi aprovado ainda o projeto que institui o Mês Abril Marrom, dedicado a ações de prevenção e combate às diversas formas de cegueira, além do que institui a Semana e o Dia de Conscientização sobre Alienação Parental.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores