Vereadores aprovam criação de local para eventos de som automotivo

Projeto segue para análise do prefeito 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto segue para análise do prefeito 

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram nove projetos e mantiveram um veto do Executivo na sessão ordinária dessa quinta-feira (8). Entre eles, foi aprovado projeto que autoriza a criação de um local adequado destinado a eventos de som automotivo e encontro de motociclistas na Capital.

De autoria dos vereadores Coringa (PSD), Otávio Trad (PTB) e Eduardo Romero (Rede), a proposta foi aprovada em segunda discussão e votação. Na mesma condição foi aprovado o projeto o projeto de lei 8.384/16, de autoria do vereador Eduardo Romero, que declara de utilidade pública municipal o “Instituto Arara Azul”.

Já em regime de urgência, em turno único de discussão, foram aprovados cinco projetos. O nº 8.339/16, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), que denomina de “Onofre Luiz de Carvalho” a rua Alfenas localizada na Vila São Luiz, bairro São Francisco. Também o projeto nº 8.394/16, de autoria do vereador Coringa, que autoriza o Executivo a criar o Corredor Comercial no bairro Aero Rancho.

Foi aprovado ainda, o projeto nº 8.395/16, que autoriza a criação do Corredor Comercial no bairro Moreninhas, o nº 8.391/16, que declara de utilidade pública municipal o ICAPP (Instituto da Criança e do Adolescente Primeiros Passos), e o nº 8.396/16, que autoriza o Corredor Gastronômico Turístico e cultural do bairro Parati.

Primeira discussão – Por fim, em primeira discussão e votação os vereadores aprovaram outros dois Projetos. O projeto n. 8.034/15, que dispõe sobre a inclusão da disciplina de educação para o trânsito como tema transversal no currículo das escolas da Rede Municipal de Ensino.

E o projeto n. 8.386/16, que autoriza o Executivo a assegurar a prevenção, detecção e tratamento dos cânceres do colo uterino e de mama às mulheres com deficiência, no SUS (Sistema Único de Saúde).

Veto – Em única discussão e votação os parlamentares mantiveram o veto total ao projeto de lei complementar n° 493/16, que assegura como item obrigatório na cesta básica a inclusão de escova dental infantil e adulta, creme dental e fio dental no município. A proposta foi apresentada pelo vereador Ayrton Araújo (PT).

Conteúdos relacionados