Vereadores aprovam criação de local para eventos de som automotivo
Projeto segue para análise do prefeito
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto segue para análise do prefeito
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram nove projetos e mantiveram um veto do Executivo na sessão ordinária dessa quinta-feira (8). Entre eles, foi aprovado projeto que autoriza a criação de um local adequado destinado a eventos de som automotivo e encontro de motociclistas na Capital.
De autoria dos vereadores Coringa (PSD), Otávio Trad (PTB) e Eduardo Romero (Rede), a proposta foi aprovada em segunda discussão e votação. Na mesma condição foi aprovado o projeto o projeto de lei 8.384/16, de autoria do vereador Eduardo Romero, que declara de utilidade pública municipal o “Instituto Arara Azul”.
Já em regime de urgência, em turno único de discussão, foram aprovados cinco projetos. O nº 8.339/16, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB), que denomina de “Onofre Luiz de Carvalho” a rua Alfenas localizada na Vila São Luiz, bairro São Francisco. Também o projeto nº 8.394/16, de autoria do vereador Coringa, que autoriza o Executivo a criar o Corredor Comercial no bairro Aero Rancho.
Foi aprovado ainda, o projeto nº 8.395/16, que autoriza a criação do Corredor Comercial no bairro Moreninhas, o nº 8.391/16, que declara de utilidade pública municipal o ICAPP (Instituto da Criança e do Adolescente Primeiros Passos), e o nº 8.396/16, que autoriza o Corredor Gastronômico Turístico e cultural do bairro Parati.
Primeira discussão – Por fim, em primeira discussão e votação os vereadores aprovaram outros dois Projetos. O projeto n. 8.034/15, que dispõe sobre a inclusão da disciplina de educação para o trânsito como tema transversal no currículo das escolas da Rede Municipal de Ensino.
E o projeto n. 8.386/16, que autoriza o Executivo a assegurar a prevenção, detecção e tratamento dos cânceres do colo uterino e de mama às mulheres com deficiência, no SUS (Sistema Único de Saúde).
Veto – Em única discussão e votação os parlamentares mantiveram o veto total ao projeto de lei complementar n° 493/16, que assegura como item obrigatório na cesta básica a inclusão de escova dental infantil e adulta, creme dental e fio dental no município. A proposta foi apresentada pelo vereador Ayrton Araújo (PT).
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz morre na Santa Casa dias depois de capotar carro em Maracaju
Áureo Muller Matos Ajada tinha 25 anos e foi socorrido em estado grave
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Seleção é feita para 291 empresas de Campo Grande
Onde assistir: Complemento da 37ª rodada tem luta contra rebaixamento no Brasileirão
Partida entre Athletico Paranaense e RB Bragantino terá transmissão gratuita pela CazéTV
CNJ julga nesta quinta desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em investigação que apura venda de sentenças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.