Parlamentar não disputou reeleição

Sem concorrer à reeleição, o vereador Airton Saraiva (DEM) disse nesta quinta-feira (27) ter reapresentado o projeto de redução do número de vereadores na Câmara de , de 29 para 23 vereadores. Segundo contas do parlamentar, a economia seria de R$ 15 milhões anuais.

O vereador, que diz ter planos de ser candidato a deputado estadual em 2018, já havia apresentado o projeto em maio do ano passado, mas o retirou porque sentiu resistência da Casa. “Dessa vez já tenho 14 assinaturas e acho que conseguiremos as 20 que precisamos para aprová-lo”, afirmou.

A motivação, segundo Saraiva, é a crise econômica nacional. “O homem público também tem que estar preocupado com isso e corresponder aos anseios da população”.  Caso o projeto seja aprovado, o parlamentar afirmou que verá se é possível destinar a economia para alguma área específica.

“Com esse dinheiro, poderíamos fazer até cinco Ceinfs por ano”, ponderou.

O projeto só passaria a vigorar em 2020. Vinícius Siqueira (DEM), eleito neste ano, havia apresentado a proposta durante a campanha. “Eu já conversei com ele, disse que reapresentaria o projeto e como somos do mesmo partido, ele concordou”, afirmou.