Contribuinte tem até hoje para ganhar 20% de desconto

O vereador Eduardo Romero (Rede) protocolou há pouco ofício no gabinete do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), para que haja prorrogação de pelos menos mais quatro dias no prazo para pagamento adiantado do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) devido ao princípio de incêndio que ocorreu na Central do Cidadão na manhã de hoje. O radialista, porém, adiantou ao Jornal Midiamax que não vai haver tal extensão.

Segundo as regras fixadas para 2016, o contribuinte tem até este segunda-feira (11) para quitar a dívida com 20% de desconto do valor total. Quem preferir pagar em 10 de fevereiro à vista, ou seja, sem parcelamento, o desconto cai para 10% e os que optarem por dividir em até 10 vezes o percentual fica de 5%. O legislador aguarda manifestação do Executivo.

“Protocolamos oficio no Gabinete do Prefeito solicitando prorrogação do prazo para pagamento de IPTU á vista com desconto ao menos até sexta-feira, dia 15/01, aguardamos manifestação. Principio de incêndio provoca fechamento da Central de Atendimento ao Cidadão, justamente no ultimo dia de pagamento do IPTU à vista, somado a essa questão as condições climáticas dos últimos dias tem gerado transtornos aos Munícipes” explicou.

Entretanto, segundo Bernal, o incidente na Central do Cidadão não vai prejudicar os contribuintes. “Pois o pagamento pode ser feito em outros locais”, esclareceu. No último final de semana houve plantão das 8h às 16h para atendimento de quem queria quitar a dívida.