‘Ela tem mais chance de ganhar'

 

O vereador Carlão, único representante do PSB na Câmara da Capital, não está animado com a candidatura de a prefeito de . O vereador prefere a deputada federal Tereza Cristina, presidente estadual do partido, como candidata.

“Hoje a Tereza é mais forte que ele. Ela tem mais chance de ganhar e tem meu apoio. Ela tem mandato e transita nas classes A, B e C, além de ser uma pessoa simples”, avaliou o vereador, que aconselha Ayache a seguir outro caminho.

“Ele é bom mais para o Legislativo. Vamos aguardar. Vamos ter que fazer pesquisa”, declarou. Ayache saiu do PT para o PSB com intenção de ser candidato a prefeito de Campo Grande. Ele foi impulsionado pelas declarações de Tereza, que desistiu da candidatura.

Agora o partido pressiona a deputada, que pode estragar os planos do ex-petista. Ayache também foi prejudicado pela prisão do senador Delcídio do Amaral (PT). Os dois eram muito amigos e Delcídio foi o responsável por fazê-lo aparecer mais, quando o lançou como candidato a senador e rodou o Estado com ele.

Recentemente, Ayache ganhou apoio de Zeca do PT, que chegou a defender apoio do PT a candidatura dele. Mas Zeca foi barrado por petistas, que desconsideraram esta possibilidade de apoiar o ex-petista. Ao anunciar o apoio a Ayache Zeca chegou a dizer que ele precisava pressionar o partido e até sair da legenda para ser o candidato.