A entregar nesta quinta-feira (23) o novo Hospital da Cassems (Caixa de Assistência de ) na maior cidade do interior de Mato Grosso do sul, o presidente Ricardo Ayache disse que obra é a marca da regionalização da saúde. A inauguração contou com presença do governador (PSDB).

 “Esse é um momento muito importante para a Cassems, dentro do nosso planejamento de estabelecer a regionalização do atendimento para os nossos beneficiários. O nosso hospital, que hoje tem uma estrutura comparável aos melhores hospitais do país e do mundo, é uma grande conquista para a ”, disse Ayache.

Ainda segundo o presidente da Cassems, ‘'o beneficiário pode esperar um atendimento humanizado, tecnologia de ponta, pronto atendimento pediátrico, pronto atendimento adulto, 18 especialidades médicas, centro diagnóstico completo e acima de tudo, muita responsabilidade com a saúde de cada pessoa que vier aqui buscar atendimento”.

No entendimento do governador Eduardo Riedel, o hospital da Cassems vai impactar na saúde da população de Dourados e região. “A Cassems ao vir para cá e trazer esse hospital, um dos mais modernos do Estado sem dúvida nenhuma, dá uma grande contribuição para o sistema de saúde do Mato Grosso do Sul”, ressaltou o governador.

“A Cassems é do servidor público de Mato Grosso do Sul e nasceu da união de forças para superar as dificuldades ainda na época do Previsul e entrou para a história durante a pandemia ao evitar uma catástrofe com os atendimentos de qualidade que prestou ao funcionalismo e seus dependentes”, disse Ricardo Bueno, ao falar em nome do de MS.

Investimentos de mais de 77 milhões

Com mais de 13.500m² de área construída, o novo Hospital Cassems de Dourados tem 163 leitos distribuídos entre 30 leitos de UTIs, Clínica Médica, Pediatria, Clínica Cirúrgica, Oncologia e Day Clínica. Além de 7 salas cirúrgicas, Pronto-Atendimento, Centros de Diagnóstico, Infusão e Hemodiálise e mais de 18 especialidades médicas. 

O custo do investimento da obra foi de R$6.856,08 por m², totalizando mais de R$ 77 milhões,  sendo parte com recursos próprios e parte do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).

Toda a obra foi executada com práticas sustentáveis, com objetivo de diminuir os impactos causados no meio ambiente, além de garantir o conforto e a satisfação dos beneficiários e colaboradores da Cassems. 

A unidade hospitalar tem estrutura metálica, que possibilita o melhor aproveitamento do espaço interno e aumento da área útil do novo Hospital Cassems de Dourados.  A laje da estrutura é em Steel Deck, composta por uma telha de aço e uma camada de concreto. 

O novo Hospital Cassems de Dourados foi pensado com conceitos modernos de hotelaria, que torna o ambiente mais confortável e acolhedor, e tecnologia de ponta, para atender os mais de 49 mil beneficiários Cassems da região da Grande Dourados. A unidade hospitalar fica localizada na Rua Oliveira Marques, 2771 – Central.