Simone Tebet defende PMDB e gera bate boca na comissão do impeachment

Senadora reagiu a fala de Humberto Costa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Senadora reagiu a fala de Humberto Costa

A senadora Simone Tebet (PMDB) gerou um bate boca durante a oitiva de testemunhas nesta quarta-fera (15) durante os trabalhos da Comissão do Impeachment no Senado. A discussão aconteceu após o senador Humberto Costa (PT/PE) acusar o PMDB de golpe.

“A oposição quer protelar o processo de impeachment. A base do governo tem uma pressa injustificada em afastar definitivamente Dilma, com medo de uma possível delação do presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha”.

Costa defendeu que não houve ação criminosa de Dilma na edição dos decretos de créditos suplementares e foi rebatido por Simone Tebet, que reclamou do excesso de acusações sobre o impeachment ser um golpe. “Eu me sinto acusada e quero me defender. Peço respeito aos colegas para que a verdade seja restabelecida”.

Os senadores petistas pediram direito de resposta ao presidente da Comissão de Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB/PB), que negou o pedido. Após isso, os senadores ficaram batendo boca e a sessão foi suspensa por poucos minutos e retomada.

A atitude revoltou a senadora Ana Amélia (PP/RS), que afirmou “colocara  digital” nas palavras de Simone Tebet e suspendeu as perguntas que faria as testemunhas em respeito ao pensamento da senadora. A sessão prossegue durante esta amanhã. 

Conteúdos relacionados