Marquinhos não conseguiu garantia de Nelsinho

Os irmãos insistem em dizer que não há briga, mas pelo menos publicamente não há acerto nenhum entre Nelsinho  Trad (PTB) e Marquinhos Trad (PMDB) quando o assunto é a disputa pela Prefeitura de Campo Grande.

Na sexta-feira (29) o irmão, Fábio Trad, postou uma foto com os dois juntos e abraçados, afirmando que não há briga na família. Ele garantiu que a foto era do dia, mas a declaração de Marquinhos sobre o encontro não convenceu muito.

Quando indagado sobre o encontro e se chegou a uma definição sobre quem será o candidato, Marquinhos evitou o diálogo. “Estaremos juntos”, resumiu, sem dizer se estarão unidos ou juntos no mesmo propósito, de chegar a prefeitura, cada um no seu partido.

A reportagem chegou a brincar com o deputado, perguntando quem seria vice de quem, mas ele apenas sorriu. A resposta mostra que, pelo menos publicamente, nenhum anuncia desistência, o que prolonga a polêmica sobre a rivalidade entre os irmãos.

A situação estava tranquila enquanto só Marquinhos anunciava pré-candidatura, mas o clima esquentou quando Nelsinho Trad (PTB) resolveu declarar pré-candidatura. Após oito anos na prefeitura e com derrota significativa na disputa pelo governo, sem nem chegar ao segundo turno, o ex-prefeito está apostando em um retorno à prefeitura, o que pode frustrar os planos do irmão.

Marquinhos esperou os oito anos de Nelsinho e mais quatro pela legislação eleitoral, que proibia a candidatura dele em 2012. Depois, correu o risco de não poder se candidatar, caso Nelsinho ganhasse o governo, também por conta da legislação, que não permitiria irmãos governando o Estado e administrando a cidade. Agora, sem impedimento da legislação, Marquinhos encara o irmão como barreira.