Pular para o conteúdo
Política

Segundo Reinaldo, mil novos postos de trabalho é resultado do equilíbrio fiscal

Dados de empregos foram divulgados pelo Ministério do Trabalho
Arquivo -

Dados de empregos foram divulgados pelo Ministério do Trabalho

De acordo com o (Cadastro de Empregados e Desempregados), divulgado nesta quinta-feira (24), pelo Ministério do Trabalho, Mato Grosso do Sul teve saldo positivo na geração de empregos formais em outubro com a criação de 1.010 postos de trabalho, melhor resultado para o mês dos últimos três anos. Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o número é resultado do equilíbrio fiscal.

“O equilíbrio das contas, cumprimento de todas as obrigações fiscais, financeiras e orçamentárias assegurados pelo governo, além do programa de incentivos criaram um ambiente de confiança e dão segurança aos investidores. Não há dúvida que esses fatores estão contribuindo para aumentar os índices de emprego no Estado”, disse o governador.

No ano, de acordo com Caged, o saldo acumulado mostra que o Estado teve recuperação na criação de vagas de trabalho com carteira assinada. De janeiro a outubro, foram geradas 7.976 vagas, enquanto no mesmo período de 2015, o número era negativo, com perda de 2.667 postos de trabalho.

Para o governador, os indicadores atestam a confiança na política fiscal. “O equilíbrio fiscal cria um ambiente de confiança em relação aos investidores, estimula a produção. Nenhum empresário vai investir em estado em dificuldades. Mato Grosso do Sul tem uma forte produção agropecuária muito bem monitorada e certificada pela defesa sanitária, com livre acesso aos grandes mercados”, completou.

De acordo com o levantamento, no mês passado foram admitidas 17.653 pessoas e demitidas 16.643, num período de calamidade financeira em vários estados.

Caged

A indústria de transformação e comércio foram os setores que tiveram os melhores resultados, segundo o Caged, com geração de 458 e 450 vagas, respectivamente. Também tiveram mais contratações que demissões os setores de serviços (232) e construção civil (32).

Agropecuária, que apresentou o melhor resultado em setembro, fechou 127 vagas em outubro. Porém, setor é o que tem maior saldo no ano, com 4.220 empregos gerados de janeiro a outubro.

Serviços industriais de utilidade pública (-22), extrativa mineral (-11) e administração pública (-2) também registraram variação negativa.

Entre os municípios do Estado com mais de 30 habitantes, Três Lagoas foi o que mais contratou, com 420 novos postos de trabalho, seguido de (200), Dourados (126), (61), Ponta Porã (34), Sidrolândia (28), Corumbá (26), Paranaíba (21), Aquidauana (20), Coxim (16), Amambai (13) e Nova Andradina (12).

No Brasil, foram fechadas 74.748 vagas formais em outubro. No acumulado do ano, são 751.816 postos de trabalho a menos. (Com informações Notícias MS). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Condomínio residencial CH07 no Aero Rancho

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

Últimas Notícias

Esportes

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

Equipe colorada conquistou segunda vitória consecutiva no campeonato

Polícia

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Motorista, envolvido com tráfico de drogas, ficou nervoso ao ver viatura da polícia no Tiradentes

Esportes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Jogo acontece na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado