Política

Rose e Marquinhos se encontram pela 1ª vez após embate nas urnas

Prefeito eleito se reúne com bancada tucana

Jessica Benitez Publicado em 17/11/2016, às 21h16

None
roseemarquinhos.jpg

Prefeito eleito se reúne com bancada tucana

Após embate nas urnas, o prefeito eleito, deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) e a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) se encontraram para reunião com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e de vereadores da coligação encabeçada pelo PSDB na última eleição. Essa é a primeira vez que os então adversários se encontram.

A tucana hasteou a bandeira da paz, mas não deixou de fazer cobranças. “A eleição terminou no dia 30. Agora é momento de pensar em Campo Grande e tudo que pode ser feito por mim enquanto mulher, cidadã e vice-governadora, será feito. É o momento de desejar sucesso ao prefeito eleito, espero que tudo que foi falado durante a campanha seja cumprido”.

Para ela não será fácil reverter o cenário. O índice de abstenção pode diminuir na próxima eleição, mas isso não vai acontecer com discursos e sim com ações”, completou. Marquinhos também citou o elevado índice de pessoas que preferiram não votar em um dos candidatos à Prefeitura.

“A votação deixou um recado aos políticos, chega de individualismo, precisamos de política de unidade, com diálogo tudo é mais fácil”. Quanto aos vereadores eleitos pela coligação tucana, que teoricamente seriam oposição, ele prefere dizer que são pessoas escolhidas pelos eleitores e não por partidos e chapas.

Por fim, o governador parabenizou a iniciativa de Marquinhos por ter solicitado a reunião com a bancada tucana, se comprometeu em auxiliar Campo Grande e voltou a criticar o atual prefeito Alcides Bernal (PP).

“Pactuamos com os prefeitos desde 2015 com alguns com mais facilidade e outros mais dificuldade. Com o atual prefeito tive extrema dificuldade em avançar questões vitais para Campo Grande”.

Jornal Midiamax