Prioridade é concluir empreendimentos ainda este ano

Durante assinatura de contratos de gestão para este ano e apresentação do balanço de seu governo até o momento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que a prioridade é concluir o Aquário do Pantanal e o Hospital do Trauma. Sobre o aquário, ele disse que falta a Justiça autorizar a conclusão e a obra do hospital está em processo licitatório.

Sua meta é concluir os dois empreendimentos, que estão dentro do Programa Obras Inacabadas 0, lançado por ele no início do mandato. Quando ao aquário, segundo o governador, existe uma divergência entre Governo e a Egelte Engenharia, empresa responsável pela obra, em relação aos valores a serem aplicados na conclusão do empreendimento.

“O Governo tem uma panilha de custos para o témino da obre a e Egelte mandou outra panilha sobre o que entende precisar para concluir o Aquário. Tenho certeza que a judicialização vai ajudar a resolver o impasse”, explicou Reinaldo.

Balanço

O governador disse que apenas 35% das metas estipuladas em seu primeiro ano de gestão ainda não foram cumpridas. Ele atribui o fato às dificuldades fiscais em 2015, ou seja, a crise financeira.

“Houve um baixo crescimento econômica em todo o país, mas espero superar nossas metas em 2016. Nossas prioridades, neste momento, é cumprir o está estabelecido no PPA (Plano Plurianual até o final de 2018”, finalizou Reinaldo.