Projeto tira multa de quem furar sinal vermelho após as 23 horas

Proposta foi aprovada pela Câmara e vale das 23h às 5h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Proposta foi aprovada pela Câmara e vale das 23h às 5h

A Câmara dos Vereadores de Campo Grande aprovou na sessão desta terça-feira (12) 15 projetos de lei, um dos quais proíbe a aplicação de multa de trânsito ao motorista que furar o sinal vermelho, no período das 23 horas às 5 horas.

O projeto de lei 7.725/14, criado pelo vereador Cazuza (PP), com propósito de oferecer mais segurança aos motoristas, segue agora para o prefeito Alcides Bernal (PP), cuja missão é sancionar, ou não, a ideia.

Durante o debate acerca do projeto, os vereadores disseram que concordavam em liberar o sinal vermelho no trânsito de Campo Grande, contudo, pediram prudência aqueles que circularem pela cidade, nas madrugadas.

No caso, os vereadores querem que os motoristas acendam os faróis pisca quando transitarem em semáforos com sinais fechados, isto, é, no vermelho.

Os vereadores pediram ainda pressa na análise de Bernal, Ainda não se sabe quando o projeto será posto em prática, nem quais dias da semana ‘furar’ o sinal vermelho não acarretará mais em multas.

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Solicitação foi realizada durante sessão plenária desta quinta-feira (Foto: Henrique Arakaki | Midiamax)
Da esquerda para a direita: Mauricio Simões, Secretário Estadual de Saúde; Lucas de Lima, deputado estadual; Waldeir Sanches, Gerente de Planejamento da SES. (Schimene Weber, Midiamax)