Pular para o conteúdo
Política

Prints com Rose reclamando de flagra em reunião viralizam, mas candidata nega

Funcionários reclamaram de 'convocação' para reunião com Rose
Arquivo -

Funcionários reclamaram de ‘convocação’ para reunião com Rose

Após o flagra de uma reunião com funcionários da Sanesul, que reclamaram ao Jornal Midiamax da ‘convocação’ para o encontro, a vice-governadora aparece em prints de suposta conversa de Whatsapp sobre o episódio. A assessoria nega que a candidata tucana seja autora das mensagens e diz que suspeita de montagem.

No Print da conversa Rose estaria reclamando com seu interlocutor da matéria do Jornal Midiamax. “Vocês vão acabar com minha campanha”, diz o texto, que alerta para os danos causados pelo flagrante. “Pq vão cair em cima de mim” (sic), pontua.

“Foi por isso que insisti que a reunião fosse só minha, sem vereador. Veja nosso contato no TRE (Tribunal Regional Eleitoral)”, diz a mensagem supostamente escrita pela candidata do PSDB.

Um dos coordenadores de campanha da tucana, Carlos Alberto Assis (PSDB), nega irregularidades. “Não fizemos nada de errado nesta reunião da Sanesul. É um local privado e fora do expediente dos funcionários, além de outro detalhe muito importante, todos que ali estavam, foram por livre e espontânea vontade. Essa história de alguns terem dito que foram obrigados a ir, não é verdade, isso é coisa de adversário que deve ter induzido essas falas”, respondeu o ex-secretário estadual. 

Por meio de sua assessoria, Rose disse que a conversa ‘é falsa, inverídica, criada, nitidamente para ofender a honra e denegrir a imagem da candidata e da coligação’, e promete adotar ‘as medidas judiciais cabíveis para apurar o autor do fato, bem como daqueles que divulgarem ou propalarem a mensagem inverídica’.

A reportagem também questionou sobre a reunião com servidores da Sanesul, se foram ou não convocados, e se ela foi convidada ou não. A tucana não comentou o assunto. Rose porém destacou, por meio de sua assessoria, as penas para quem divulgar o material que ela considera ‘criminoso’ que podem gerar multa de até R$ 50 mil e detenção de até 4 anos.

O candidato a vereador que participou do encontro, o também tucano João Cesar Matogrosso, também foi procurado pela reportagem, ele disse não saber quem marcou a reunião. “Não sei (quem organizou). Tava na minha agenda e eu fui lá”, revelou.  Ele também criticou o print que viralizou nas redes sociais. “Isso ai é montagem e jogo sujo que começaram a fazer”, frisou.

O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Carlos da Rocha Lima, também foi procurado para comentar sobre a reunião com servidores. Segundo assessoria do órgão, ele está em viagem para o interior.

A reportagem também encaminhou solicitação para o TRE, já que no print a mensagem, que supostamente seria da candidata tucana, afirma que Rose ‘teria alguém’ no Tribunal. A assessoria da Corte informou que denúncia sobre o caso já está com o juiz eleitoral David de Oliveira Gomes Filho.  

Contudo o questionamento anônimo é sobre a exposição da tucana. Foi informado, ainda, que o presidente do Tribunal, Divoncir Schreiner Maran, não vai se pronunciar, pois não cabe fala dele neste caso.

Semelhanças

 Nas últimas eleições municipais, em 2012, o então governador André Puccinelli (PMDB) foi flagrado em uma reunião com servidores públicos discutindo voto dos funcionários para os candidatos apoiados por seu governo.

À exemplo da reunião com trabalhadores da Sanesul e também com funcionários do Sebrae, servidores descontentes com a tentativa de influência do Poder Executivo no pleito,  encaminharam ao Jornal Midiamax um vídeo da reunião, onde o peemedebista anotava voto e orientava eleitores.

Relembre o vídeo (AQUI)

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)