Deputado afirma ter sido agredido no aeroporto

Quatro homens da Policia Militar foram deslocados para frente do prédio da Defensoria Pública, no Bairro Chácara das Cachoeiras, onde o deputado federal (Psol) está palestrando na tarde desta sexta-feira (4). O motivo, segundo a tenente Elka Ferraz Blanco é um possível protesto, organizado pelas redes sociais, que pode colocar em risco a segurança do local, visto que o parlamentar afirma ter sido hostilizado quando chegou a Capital, na noite de ontem.

Jean relatou em seus perfis do Facebook e Instragram que foi hostilizado quando chegou ao Aeroporto Internacional de . Ele teria vindo no mesmo voo que deputados federais petistas, entre os quais estaria Zeca do PT, e havia um protesto de um grupo contrário ao partido no local. Em meio ao ato, um manifestante teria tentado agredir o parlamentar, que discutiu com a pessoa e ameaçou chamar polícia. A situação foi controlada por uma equipe da Defensoria Pública que o acompanhava o deputado.

A tenente ainda explicou que a viatura está no local a pedido da Defensoria e que o policiamento será reforçado com equipes móveis fazendo rondas pela região. “A gente não esta aqui para evitar nenhuma manifestação, apena para garantir a segurança no local e impedir uma possível invasão na palestra”, destacou.

Jean participa de duas palestras em Campo Grande, uma a convite da UFMS e outra da Defensoria Pública. Nessa tarde ela está ministrando uma palestra sobre a Lei Maria da Penha para casais homoafetivos na Escola Superior da Defensoria Publica de MS.