Deputado acredita em cumprimento da palavra

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) acredita mesmo que será candidato a prefeito de Campo Grande. A certeza é tamanha a ponto dele garantir que nem o irmão, Nelsinho Trad (PTB) será entrave para ele nesta eleição.

Marquinhos já disse várias vezes que será candidato, mas tem enfrentado problemas com simpatizantes de Nelsinho, que defendem a volta dele ao cargo. A briga fica ainda maior porque Nelsinho diz que não tem vontade, mas não afirma que não será candidato, deixando a dúvida no ar.

A polêmica ficou grande a ponto do irmão, ex-deputado federal Fábio Trad, entrar na roda para defender a família. Ele garantiu que não há rivalidade entre os dois, citando até que Nelsinho foi padrinho de casamento de Marquinhos recentemente.

Diante da polêmica a reportagem procurou os irmãos para tentar entender se há problemas nesta relação ou se há compromisso, seja de um ou de outro, para a eleição. Mas, pouco foi dito. Nelsinho não atendeu a ligação. Já Marquinhos negou que a escolha será na sorte.

Indagado pela reportagem se esta escolha será no par o ímpar, o deputado falou em cumprimento da palavra. “Não haverá sorteio e sim cumprimento da palavra firmada”, declarou. A reportagem insistiu, perguntando se há compromisso de Nelsinho apoiá-lo, mas Marquinhos não se arriscou a colocar a mão no fogo. “Para um bom jornalista, meia palavra basta”, concluiu.