Parecer deve ser entregue dia 1º, após segundo turno

O deputado Maurício Picarelli (PSDB) é o relator do pedido de abertura da CPI dos Fantasmas, proposta pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PSD). A informação é do parlamentar Lídio Lopes (PEN), presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que definiu o deputado após reunião desta terça-feira (25).

De acordo com Lopes, Picarelli era o próximo da lista de relatoria dos procedimentos e deve entregar um parecer na próxima reunião, dia 1º, após o segundo turno. Lídio é esposo de Adriane Lopes, vice na chapa de Marquinhos Trad, que concorre à Prefeitura de .

“O Picarelli é vice-presidente da Comissão e era o próximo a ser relator dos procedimentos que chegam. A gente distribui por ordem de chegada”, justificou o presidente.

Marquinhos sugeriu a abertura da CPI e conseguiu coletar 12 assinaturas após ser acusado, durante debates políticos, de receber sem trabalhar na Casa de Leis.

O objeto da CPI é investigar a existência de funcionários fantasmas e nepotismo com a Câmara Municipal de Campo Grande e TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual de Mato Grosso do Sul).