Portaria revogou nomeação e exoneração

Durou apenas 24 horas a nomeação do petista Ananias dos Santos para a superintendência regional do trabalho e emprego no Mato Grosso do Sul, já que o pedetista que ocupava o cargo ganhou a vaga de volta no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15).

O pedetista Ives Drosghic reassume a função, já que uma portaria do Ministério do Trabalho e Emprego revogou sua exoneração e a nomeação de Ananias, ou seja, não houve mudanças no comando regional da superintendência do trabalho.PDT ganha de volta cargo federal às vésperas de votação de impeachment

Responsável pela indicação do correligionário, o presidente estadual do PDT, deputado federal Dagoberto Nogueira, foi procurado pela reportagem, mas não atendeu a ligação. Segundo sua assessoria, ele está em Brasília para acompanhar a sessão de votação do processo que pode culminar com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Dagoberto, que deve seguir orientação da bancada e se posicionar contra o afastamento de Dilma, não teria concordado com a exoneração do advogado, que também preside o diretório municipal do PDT.

De acordo com o Portal de Transparência do Governo Federal, o cargo de nomeação de Ives tem remuneração bruta de R$ 4,6 mil. O superintendente que ficou apenas 24 horas na função havia sido indicado pela bancada petista estadual na Câmara Federal.