Parlamento Jovem realizou última sessão ordinária do ano nesta segunda

 Combate a dengue

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 Combate a dengue

Os deputados estudantes se reuniram nesta segunda-feira (12), para a última sessão ordinária de 2016 do projeto Parlamento Jovem, promovido pela Escola do Legislativo Ramez Tebet da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Antes da sessão, eles participaram da palestra sobre o combate a dengue, ministrada pelo coordenador estadual do controle de vetores, Mauro Lucio Rosário.

“Meu objetivo é de alertar os deputados estudantes de que é necessário combater a dengue e evitar que qualquer pessoa tenha qualquer doença transmitida pelo mosquito. E ainda reforçar que na presença de qualquer sintoma o indicado é procurar atendimento médico”, afirmou o palestrante.

Iniciada a sessão ordinária, a deputada estudante Jéssica Gomes fez uso da tribuna para falar que a Escola Estadual Waldemir Barros da Silva irá oferecer o ensino somente de forma integral. “Os alunos vão sair perdendo e vai ficar muito ruim para os estudantes”, declarou. Em aparte o deputado estudante Styven Roosevelt complementou “a escola vai deixar de oferecer aulas no período noturno e vai dificultar para os alunos que trabalham”, argumentou Styven.

Já o deputado estudante Waldomiro Rodrigues, da Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes destacou a necessidade do diálogo. “É muito importante o diálogo entre os estudantes e os diretores das escolas, esse diálogo é necessário para o bem de todos”, enfatizou Waldomiro. A sessão contou ainda com a visita dos alunos do Ensino Médio e o diretor adjunto da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira.
 

Parlamento Jovem – foi criado em 2005 e visa a conscientização política dos alunos de Ensino Médio. O projeto concede passe de ônibus ida e volta para incentivar a participação dos estudantes. Ao todo, 16 deputados estudantes foram eleitos em 2015 e empossados em 22 de fevereiro de 2016. Todos são alunos do Ensino Médio e passaram por um treinamento antes de serem diplomados. Esta edição contou com a participação de 11 escolas, sendo duas particulares e nove da Rede Estadual de Ensino. A próxima sessão ordinária do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa será realizada no dia 20 de fevereiro, a partir das 14h, iniciando os trabalhos de 2017.

 

Conteúdos relacionados