Política

Para presidente do PDT, eleições municipais não têm caráter ideológico

Partido aguarda a chegada de Rose à convenção

Evelin Cáceres Publicado em 05/08/2016, às 13h47

None
img-20160805-wa0061.jpg

Partido aguarda a chegada de Rose à convenção

O presidente municipal do PDT Yves Drosghic disse que não vê contradição na mudança repentina de apoio do PT ao PSDB, já que “eleições municipais não têm caráter ideológico”. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (5) durante a convenção do partido em Campo Grande.

Drosghic tentou explicar. “O PT em São Paulo está com o Maluf e a Marta (Suplicy) foi para o PMDB, se aliando a um cara que falava que a gestão dela era ruim”.

Para o presidente municipal, a escolha da pré-candidata Rose Modesto (PSDB) se deu a partir do momento que o PT se negou a compor a chapa com o PDT, e não o contrário. “Nós queríamos candidatura própria. O combinado era que o Dagoberto fosse o candidato, mas voltaram atrás, o que é um direito deles, e por isso buscamos outros caminhos. Entre as opções, a que mais agradou foi a Rose pelo compromisso que ela tem com o social”.

Os membros do PDT, que decidiram apoiar o PSDB nas eleições em Campo Grande, aguardam desde às 9h a chegada da pré-candidata tucana Rose Modesto na convenção do partido. 

Jornal Midiamax