PTB ainda aposta em Nelsinho

Os irmãos Marquinhos (PMDB) e Nelsinho Trad (PTB) ainda não decidiram quem será o candidato da família a prefeito. Marquinhos garante que os dois estarão juntos e diz que Nelsinho nunca lhe disse que será candidato. Nelsinho, por sua vez, não nega e ainda foi até André Puccinelli (PMDB) pedir apoio, o que colocou mais pimenta nesta relação com o irmão, que a família afirma estar bem.

Aliados de Marquinhos e Nelsinho garantem que a dupla não se enfrentará nas urnas, mas quase ninguém se arrisca a dizer quem será o candidato. No PTB, partido presidido por Nelsinho agora, há apenas a certeza de que pelo menos a vice estará com eles.

“O Nelsinho é candidato. Agora, se for o Marquinhos, com certeza a vice será do PTB”, declarou o presidente do PTB em Campo Grande, vereador Edson Shimabukuro. O vereador só não explicou se foi Nelsinho que lhe garantiu isso ou se chegou a conclusão devido a laços familiares.

Marquinhos ainda está no PMDB, mas já anunciou mudança para o PSD assim que abrir a janela partidária no Senado. Ele sai do partido por desconfianças em relação a André Puccinelli. Lideranças peemedebistas, inclusive Puccinelli, chegaram a conversar com ele para convencê-lo a ser candidato pelo PMDB, mas não conseguiram.

Marquinhos Trad demonstra confiança ao falar de candidatura, mas nunca ouviu Nelsinho dizer que não será candidato. Sem mandato, Nelsinho conta com a rejeição a Bernal para crescer nas pesquisas. Mesmo se não for o candidato, deve anunciar a desistência apenas no prazo final, o que lhe garantirá mídia neste período. Há quem aposte em Nelsinho como candidato a senador em 2018.