Política

Moro ouve Delcidio nesta segunda-feira como testemunha contra Lula

Juiz ouve testemunhas em processo do triplex do Guarujá

Joaquim Padilha Publicado em 21/11/2016, às 15h00

None
delcidio_e_lula.jpg

Juiz ouve testemunhas em processo do triplex do Guarujá

O juiz Federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos em primeira instância da Operação Lava Jato, ouve nesta segunda-feira (21) quatro das testemunhas em um processo que envolve o presidente Lula e a compra de um triplex no Guarujá, em São Paulo. Um dos ouvidos nesta segunda é o ex-senador Delcidio do Amaral.

Delcidio dará seu depoimento no mesmo dia que o empresário Augusto Mendonça e que os ex-dirigentes da Camargo Correa Dalton Avancini e Eduardo Leite. As primeiras oitivas estão marcadas para a partir das 14h. As outras testemunhas no processo serão ouvidas ao longo da semana.

O ex-senador foi um dos colaboradores com a força-tarefa da Operação Lava-Jato que prestaram esclarescimentos sobre as investigações contra Lula e a suspeita de enrqiuecimento em um esquema de corrupção na Petrobras.

Lula pode ser formalmente acusado por corrupção relacionada à Estatal, em uma denúncia dividida em três etapas. A primeira etapa da denúncia, da qual trata o julgamento, aponta suposta lavagem de dinheiro a partir de reformas avaliadas em R$ 2,4 milhões prestadas pela empreiteira OAS no triplex do condomínio Solaris, no Guarujá, de posse de Lula.

Lula nega as acusações do ex-senador e líder do PT. O ex-presidente chegou a processar Delcidio pelas acusações feitas em outro depoimento, em que o ex-petista acusou Lula de ter conhecimento de um esquema de corrupção na Petrobrás e atuar para barrar as investigações da Operação Lava-Jato.

(sob supervisão de Evelin Araujo)

Jornal Midiamax