Marquinhos firma parceria com UFMS para ampliar serviço público

Principalmente na área da Saúde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Principalmente na área da Saúde

O prefeito eleito em Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), se reuniu com o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcos Marcelo Turine, na tarde desta segunda-feira (12) para discutir parcerias da nova gestão. Coincidentemente, Turine e Marquinhos terão quatro anos de mandato o que garantirá muitas parcerias.

“Nasce um novo tempo entre Campo Grande e UFMS, com harmonia, maturidade e consciência política, com parceria na ciência, tecnologia, inovação, educação, etc. Acima de tudo, ganha a população com as mais diversas parcerias”, declarou Marquinhos.

O reitor Marcelo Augusto Turine disse que a universidade está à disposição da prefeitura, com 1.500 professores que podem fazer parcerias para melhor atender a cidade. “A universidade está à disposição. São 102 cursos e 1.500 professores. Temos que ser criativos e inovadores. A universidade está crescendo e temos que abrir parcerias”, pontuou o reitor.

Marquinhos solicitou auxílio principalmente na área da Saúde, no atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento Comunitário e nos casos de pessoas que estão em casa, sem condições de ir até o posto e precisam, por exemplo, de um fisioterapeuta.

O reitor aprovou a iniciativa e fará um levantamento de quais os acordos e convênios estão em andamento hoje e o que é possível fazer para ampliar este atendimento. Ele citou como exemplo dois contêineres de atendimento oftalmológico e de ortopedia que não são usados, por falta de validação da parceria entre a prefeitura e a antiga administração.

O prefeito eleito também perguntou sobre a situação do Estádio Morenão, relembrando das diversas vezes que acompanhou jogos de futebol, entrando em muitas ocasiões como mascote dos times na década de 70. O reitor explicou que a reativação do Morenão é um dos sonhos da gestão dele. O Morenão deve reabrir para um público máximo de 16.000 pessoas e a expectativa é de conseguir investimento para reabrir o estádio inteiro.

Marquinhos e Turine também conversaram sobre a possibilidade de criar uma espécie de Centro de Educação Infantil na universidade para atender as mães que não têm com quem deixar os filhos em casa e acabam levando para a universidade.

Entre as parcerias também estão a possibilidade de reativação do “Autocine” e a revitalização do Glauce Rocha, também cobrada pelo prefeito. Marquinhos e Turine voltarão a se reunir no início do mandato, já com a efetivação de convênios.

Conteúdos relacionados

campo grande planurb casa civil