“Beneficiário nos últimos 13 anos”

A ex-ministra Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, utilizou o Facebook para tecer críticas ao PMDB após o partido anunciar, nesta terça-feira, o rompimento com o governo federal. Na rede social, Marina escreveu que “o PMDB abandonou o governo do qual foi o maior sócio e beneficiário nos últimos 13 anos. Nenhuma satisfação à sociedade, nenhum pedido de desculpas por ter sido igualmente responsável por tudo o que levou à situação atual, nenhuma autocrítica, nenhuma proposta”.

Ela também afirmou que o partido do vice-presidente Michel Temer “continua o mesmo e velho PMDB tentando renascer das cinzas da fogueira que ele ajudou a atear”. Às 17h30min desta terça-feira, a postagem tinha mais de 7,1 mil compartilhamentos e 21 mil curtidas. Entre os 1,5 mil comentários, há apoiadores e críticos.

Leia a postagem:

Em três minutos, apenas três minutos, e por unanimidade dos diretórios presentes, o PMDB abandonou o governo do qual foi o maior sócio e beneficiário nos últimos 13 anos. Nenhuma satisfação à sociedade, nenhum pedido de desculpas por ter sido igualmente responsável por tudo o que levou à situação atual, nenhuma autocrítica, nenhuma proposta. Apenas a jogada política supostamente magistral para tentar se descolar da crise política e reinventar-se como solução. Continua o mesmo e velho PMDB tentando renascer das cinzas da fogueira que ele ajudou a atear.