Mansour Elias Karmouche toma posse como novo presidente da OAB-MS

Advogado venceu cinco adversários nas eleições do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Advogado venceu cinco adversários nas eleições do Estado

Após vencer as eleições mais concorridas da história da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), o advogado Mansour Elias Karmouche tomou posse do cargo de presidente da entidade para o biênio 2016/2017, na tarde desta sexta-feira (1º), na sede da Ordem, em Campo Grande. Rodeado por apoiadores e membros da chapa, Mansour foi empossado por Júlio César de Souza Rodrigues, agora ex-presidente da OAB-MS.

Durante o evento, Mansour destacou as ações que desempenhará como presidente já para este mês de janeiro. “Nós já iremos implementar muitas das  propostas que demos publicidade na campanha, mas a primeira coisa é conversar com os poderes competentes para restabelecer o horário de funcionamento do Fórum, que é uma de nossas principais bandeiras. Na parte de gestão, vamos nos inteirar da situação da casa para executar as outras propostas, como a interiorização da OAB e os fóruns permanentes da questão indígena e agrária”, destaca o presidente da Ordem.

Também tomaram posse o vice-presidente Gervásio Alves de Oliveira Junior, o secretário-geral Marco Aurélio de Oliveira Rocha, o secretário-geral adjunto Vinícius Carneiro Monteiro Paiva e o diretor-tesoureiro Stheven Ouriveis Razuk, bem como conselheiros seccionais e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul. Segundo Mansour, uma solenidade para celebrar a posse está prevista para do dia 25 de janeiro, no Palácio Popular da Cultura.

Alianças e diálogo

Mansour também destacou que mantém o convite para os adversários derrotados nas eleições para que somem esforços e restabeleçam unidade à OAB, que vive uma crise institucional, conforme afirmou em entrevista recente ao Jornal Midiamax. “Nem sempre é fácil fazer essa composição já de início, mas já buscamos esse diálogo para acabar com essa fragmentação da Ordem e as perspectivas são muito positivas para que isto aconteça, porque estamos implementando uma política para todos os advogados, e não apenas para um grupo”, acrescenta.

Mansour, que desempenhava o cargo de vice-presidente da Ordem, foi eleito como presidente com 2.168 votos em eleições realizadas em novembro de 2015. Em segundo lugar ficou Jully Heyder da Cunha, com 1.836 votos. Ao todo foram 7.035  votos válidos em todo o Estado.

Conteúdos relacionados