Três lagoas e Maracaju se reúnem ás 15h

Desde o início deste domingo (13), várias cidades do país estão se movimentando em atos contra corrupção. Em Mato Grosso do Sul. Em Nova Andradina cerca de mil pessoas abriram as manifestações, munidos de faixas e cartazes com frases em apoio ao juiz Sérgio Moro, atuante na Operação Lava jato.

Em Corumbá cerca de 500 manifestantes, segundo estimativa da Polícia Militar, e 800, de acordo com a organização, participaram do movimento ‘Vem pra Rua’ na manhã deste domingo (13).

Na cidade de Chapadão do Sul, cerca de 500 pessoas realizaram a manifestação logo após a missa dominical. Os protestantes se reuniram na Praça de Eventos, em frente à Matriz São Pedro Apóstolo portando faixas e pintando o rosto com as cores verde e amarelo. Os dizeres das faixas davam apoio ao Juiz Federal Sérgio Moro, pediam oimpeachment da presidente Dilma e o fim da corrupção no País.

Em Mundo Novo a movimentação pró-impeachment começou ás 13 horas, na Avenida Juscelino Kubitschek. Ainda não há estimativas de público.

Organizada pelo movimento ‘Acorda Dourados’, formado por diversos segmentos sociais, a manifestação contra a corrupção na segunda maior cidade do Estado está marcada para as 15h30 deste domingo (13), na Praça João Antônio, em Dourados, com previsão de 10 mil pessoas.

Em Maracaju a concentração está prevista para às 15 horas, na antiga Estação Rodoviária. Em Ponta Porã às 16 horas, na Avenida Brasil, em frente a Câmara Municipal. Em Três Lagoas o evento começa às 15 horas na Praça Ramez Tebet.

Em Bonito os manifestantes se organizam por redes sociais e grupos de whatsapp, e devem se reunir na Praça da Liberdade, às 16 horas.