Segundo Azambuja, recursos foram economizados em 2015

Com recursos próprios, o governo de Mato Grosso do Sul investiu R$ R$ 1.982.000,00 na compra de 19 veículos novos para a Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Investimentos). A entrega oficial dos utilitários foi feita nesta segunda-feira (25) e segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), só foi possível graças à “uma economia de recursos feita em 2015”.

Para justificar o investimento, Azambuja afirmou que o sucateamento de vários órgãos é uma realidade do governo e que a compra dos veículos faz parte de um projeto de reestruturação da sua gestão. “Além de maior mobilidade, os veículos irão garantir melhor fiscalização das obras em todo Estado. É uma forma de garantir eficiência de novos contratos, especialmente para evitar erros de projeto, responsável por prejuízos enormes em decorrência das chuvas”.

Segundo o governador, a Agesul mantém cerca de 30 novos contratos para obras em rodovias estaduais e um maior cuidado está sendo tomado desde a licitação até a fiscalização dos recursos. “É preciso avançar na qualidade dos projetos para evitar que obras recém executadas sejam danificadas, como já aconteceu. As obras estão espalhadas por todo Estado e é necessário um maior cuidado nesse sentido”. O governador ressaltou que, recentemente, 42 cidades de Mato Grosso do Sul decretaram situação de emergência por decorrência das chuvas.

Reinaldo disse ainda que o governo garantiu apoio a estes municípios com recursos economizados em 2015. “Imprevistos acontecem, principalmente para o setor produtivo. A economia feita pelo governo foi fundamental para assistir todas estas cidades e garantir medidas emergenciais que garantiram o escoamento da produção”.

Ainda segundo o governador, os recursos utilizados na compra dos veículos também são provenientes de economia feita pela sua gestão e garantidas através do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).