Local onde irá funcionar ainda não foi definido

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a CGE (Controladoria Geral do Estado), na manhã desta sexta-feira (9), juntamente com membros da Rede de Controle. Segundo ele, com este setor será possível centralizar a organização das ações do Estado. A sede e equipe a atuar ainda não foram definidos

“A controladoria vai funcionar como auditoria, ouvidoria e transparência. Vamos apurar denúncias, fiscalizar contratos e controlar todas as ações e verba do governo”, disse Azambuja.

Ainda de acordo com o chefe do executivo estadual, esta controladoria será uma proteção para o Estado. “O resultado de todo esse trabalho será a proteção do Estado par controlar possíveis ilícitos. Sede e equipe ainda não definimos”.

“Estamos montando essa estrutura da controladoria. A auditoria já existe, a transparência já existe, e ouvidoria já existe. Agora vamos ter um controlador e uma equipe que vai fazer toda a coordenação desse núcleo que é a Rede de Controle, a proteção do Estado”, concluiu o governador.

A assinatura da sanção ocorreu com a presença dos membros da Rede de Controle, formada pelo controlador geral da União no Estado, José Barbieri; um procurador representando o Ministério Público Federal (MPF), o juiz federal Marcel Brugnera Mesquita; um representante da Receita Federal do Brasil (RFB); e a auditora-geral do Estado, Tatiana Pifer.