Gilmar Mendes envia pedido de inquérito contra Aécio para reanálise da PGR

Objetivo seria descobrir se senador atuou no mensalão mineiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Objetivo seria descobrir se senador atuou no mensalão mineiro

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), enviou o segundo pedido para abertura de inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para reanálise do procurador-geral Rodrigo Janot, nesta quarta-feira (25). O pedido tem objetivo de investigar possível participação do tucano em esquema criminoso na estatal Furnas.

De acordo com o Jornal do Brasil, o documento inclui ainda o prefeito carioca Eduardo Paes (PMDB) e o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) como suspeitos. Rodrigo Janot já havia encaminhado outro pedido de investigação, que deveria apurar se houve atuação de Aécio para obstruir a Justiça ocultando o mensalão mineiro na CPI dos Correios.

De acordo com a PGR, tanto Aécio quanto Sampaio e Paes teriam tentado esconder dados sobre o mensalão mineiro, durante a CPI dos Correios, que ocorreu em 2005 com o objetivo de investigar o esquema do mensalão do PT.

O Jornal do Brasil afirma que ‘após a análise do pedido de investigação, Gilmar remeteu as informações prestadas por Aécio para que Janot reavalie a solicitação’.

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção