Política

Estrategista sugere investir em vídeos na internet para ter sucesso nas eleições

Estrategista digital Fred Perillo

Diego Alves Publicado em 06/05/2016, às 01h10

None
rina-youtube-produtividade1.jpg

Estrategista digital Fred Perillo

O estrategista digital Fred Perillo afirmou nesta quinta-feira (5) que os parlamentares devem investir na criação de vídeos para ter sucesso na campanha política. Ele foi convidado pelo deputado Lúcio Mosquini (PMDB-RO) para dar uma palestra gratuita sobre “Como não perder uma eleição na internet”, no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados.

“Os vídeos dão engajamento, e, muitas vezes, credibilidade. Não precisa de uma produção muito grande, apenas o celular e uma boa internet. É uma forma de o candidato interagir e responder os eleitores”, explicou Fred.

Segundo ele, é necessário que o político utilize as ferramentas da internet de forma constante, e não apenas no período da campanha. “A internet será o grande palco da campanha eleitoral de 2016. Mas, o marketing digital é permanente. O que os políticos têm que entender é que não basta fazer marketing político digital apenas durante a campanha”, relatou.

Ao pontuar as principais características de cada rede social, o palestrante destacou a possibilidade de integração entre as redes, por meio de links, e a importância da junção de todo o material online do parlamentar em um site próprio.

Whatsapp
Em relação ao bloqueio do Whatsapp, Fred comentou que, apesar de ser essencial na campanha, não se deve utilizar apenas o aplicativo. “Com o Whatsapp, é possível enviar a mesma informação para várias pessoas, por meio da lista de transmissão, como uma cópia oculta do e-mail, e agora se tornou um canal para enviar documentos também. Mas, se ele sair do ar, é preciso ter outras ferramentas”, declarou.

Além disso, Fred disse que as redes sociais Snapchat e Instagram devem ser utilizadas como uma oportunidade de divulgar os bastidores da campanha ou do mandato. Já o Facebook, foi sugerido como instrumento para divulgação institucional.

O deputado Lúcio Mosquini destacou que se deve iniciar uma popularização do uso da internet na esfera política. “Não temos mais como fugir da era digital. É uma forma de divulgação da atividade parlamentar com o custo muito reduzido. A nossa intenção é que essa ideia se dissemine para os outros gabinetes”.

Jornal Midiamax